terça-feira, 18 de outubro de 2016

No acumulado de nove meses, FPM de Sítio Novo tem queda de 2,55%


Em levantamento realizado pelo Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Públicos Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), no período de janeiro a setembro de 2016, mostra uma redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de aproximadamente 2,55%, comparando com o mesmo período do ano passado.

A diferença em valores reais, chega a R$ 143.805,90 no período, um prejuízo de R$ 15.978,43 por mês.

Com a queda, a gestão municipal deverá optar por duas alternativas, parar obras em serviços ou pagar em dia os salários dos servidores.

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), as medidas adotadas pelo governo Michel Temer (PMDB) é sombrio para os próximos anos. Há uma sinalização de quedas de receitas muito mais bruscas, o que afetará praticamente todos os municípios do Brasil.

Para o Presidente do SINSERPINO, Professor Abel, as medidas adotadas pelo governo federal com a PEC 241 vai engessar por 20 anos os investimentos sociais. 

Para ele, a conclusão de tudo, apontam dificuldades de melhorias salariais e a realização de concursos públicos, reivindicado pelo SINSERPSINO.

FONTE: ASCOM/SINSERPSINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário