terça-feira, 15 de março de 2022

Ministério da Economia e Secretaria Especial de Previdência e Trabalho concede registro sindical a FETESPUSULMA



Após muita luta e trabalho, a Federação dos Trabalhadores no Ensino e no Serviço Público dos Municípios do Estado do Maranhão (FETESPUSULMA), na Região Tocantina, Sul do Maranhão, recebeu nesta segunda-feira (07/03/2022) o Registro Sindical, concedido pelo Ministério do Economia e Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

A conquista do Registro Sindical é de grande importância para a valorização da Federação e dos sindicatos filiados, que passarão a ter o reconhecimento formalmente perante o Ministério da Economia e  Trabalho, pois assim, representa legalmente os sindicatos do estado do Maranhão filiados a sua base. 


A organização sindical no Brasil se dá por categorias, conforme estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, em seu art. 511, que descreve; “É lícita a associação para fins de estudo, defesa e coordenação dos seus interesses econômicos ou profissionais de todos os que, como empregadores, empregados, agentes ou trabalhadores autônomos, ou profissionais liberais, exerçam, respectivamente, a mesma atividade e profissão ou atividades ou profissões similares ou conexas.”

A professora Eurami Reis, uma das maiores sindicalista da região tocantina e que dirige a Fetespulsuma, parabenizou aos membros da diretoria pelo empenho e dedicação por esta conquista. 

Destacou também a luta de Dr. André e do sindicalista Frazão Oliveira que se debruçou para garantir o registro sindical a federação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário