segunda-feira, 6 de julho de 2015

Servidores denunciam ao sindicato terceirização de serviços pela Prefeitura de Sítio Novo


Deste de quinta-feira (02), vários servidores tem procurado o Sindicato dos Servidores (SINSERPSINO) para denunciar terceirização de serviços pela Prefeitura de Sítio Novo.

Segundo os denunciantes, os servidores que prestam serviços contratados nas áreas de transporte, serviços gerais, administrativos e até educacional, passarão a receber não mais pela prefeitura, mas pela empresa INTERATIVA, COOPERATIVA DE TRABALHO E SERVIÇOS MÚLTIPLOS.

A empresa já foi denunciada ao Ministério Público pelo SINSERPSINO por apresentar um capital social abaixo do valor pretendido (veja aqui).

De acordo com o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, as atitudes adotada pela prefeitura não configuram crime, porém, ele alerta que o sindicato vai agir com firmeza na fiscalização da empresa. 

Ele disse que estranha que uma empresa com capital inicial de R$ 10.000,00 (dez mil reais) possa fazer contrato com a Prefeitura de Sítio Novo para administrar R$ 3 milhões de reais e questionou. " Se essa empresa falir, quem vai pagar os direitos destes trabalhadores? Esta empresa já tem serviço prestado no Maranhão? O capital dela dá para cobrir os direitos dos trabalhadores que serão contratados? Que garantias tem estes trabalhadores?"

Ele disse que tem uma agenda com a Promotora Dra. Paloma no mês de agosto, onde será cobrado a investigação da referida empresa, assim como as providências tomadas em relação a creche Proinfância que se encontra inacabada.

FONTE: ASCOM/SINSERPSINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário