Presidente do SINSERPSINO, Prof. Abel |
O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, afirmou que a Prefeitura de Sítio Novo pagou o 13º salário integral pela primeira vez na história.
Ele disse que tudo ocorreu devido a grande luta do sindicato e que desde de 2013, quando assumiu, uma das suas principais proposta de Acordo Coletivo de Trabalho era a regularização do 13º salário.
Professor Abel explicou que a Prefeitura só pagava o 13º salário referenciado no salário básico, sem incluir os adicionais como Vale Alimentação, Quinquênio, Incentivo de Sala, Adicional Noturno e outros.
Disse que foi a partir das orientações do sindicato que várias servidores ingressaram ações na justiça cobrando a regularização do 13º salário, permitindo que a prefeitura se regularize diante do erro que vinha cometendo.
"Com as ações julgadas procedentes, a administração resolveu se regularizar e pagar corretamente os servidores, somos gratos por atender este requisito, pois beneficiam e muito os nossos servidores" afirmou
Ele disse que já está trabalhando com várias ações dos vigias e pediu que todos procurem o sindicato para acionar a justiça e cobrar a aplicação correta dos 25% do adicional noturno.
De acordo com Professor Abel, a gestão fez um ajuste de pagar os 25% que o sindicato cobrava, mas só está pagando no período de 22:00 horas de um dia até as 5:00 horas do dia seguinte,porém, as novas sumulas do STF recomenda que os horários contínuo trabalhado posteriores as 5:00 do dia seguinte deve ser incluído os 25% e que as horas extras trabalhada devam ser cobrada, o que a Prefeitura não vem realizando.
Professor Abel informou que o sindicato está de portas abertas aos servidores e que tem uma boa equipe jurídica para trabalhar em benefício da classe.
FONTE: ASCOM/SINSERPSINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário