segunda-feira, 25 de abril de 2022

FETESPUSULMA participa do encontro da frente nordeste que trata dos precatórios do FUNDEF


A Presidente da FETESPUSULMA - Federação dos Trabalhadores no Ensino e no Serviço Público dos Municípios do Estado do Maranhão, professora Eurami Reis participou do encontro da frente nordeste, no Ceará, nos dias 22 e 23 de abril para debater sobre os precatórios do FUNDEF.

Participaram da comitiva da FETESPUSULMA os sindicatos de sua base, dentre eles, SINTEED (Davinópolis), SINDSEPUC (Cindelândia), SINPESMI (Imperatriz), SINTEMA (Montes Altos), STEESPUB (Buritirana), SINTEEJOL (João Lisboa),STEESPUCMA (Campestre), SINTEEIMA (Itinga), SINTESPLAN (Lajeado Novo), SINTEGEL (Gov. Edson Lobão), SINTESPUPUBRE (São Francisco do Brejão), STEESVINOMAR (Vila Nova dos Martírios), STEESL (Senador La Roque) e SINTEBA (Balsas).

No encontro foram debatidos a conjuntura política, jurídica, organização e mobilização sindical e os reflexos da EC/114 que estabelece o novo regime de pagamentos de precatórios, além, do enfrentamento político, jurídico nos estados e municípios para cumprimento de pagamento dos 60% dos precatórios do FUNDEF aos profissionais da educação.

Professora Eurami destacou a importância do encontro como um grande ato de mobilização para o enfrentamento de garantias dos direitos. Disse que cada sindicato ficou sabendo no encontro os valores atualizados dos municípios e citou o de Sítio Novo-MA que se encontra acumulado R$ 66.427.463,59 (sessenta e seis milhões, quatrocentos e vinte sete mil e quatrocentos e sessenta e três reais e cinquenta e nove centavos).

Veja mais imagens do encontro:







Nenhum comentário:

Postar um comentário