quinta-feira, 5 de março de 2015

Professores cobra do SINSERPSINO progressões salariais

Professores filiados ao Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), cobraram nesta quarta-feira (04) o andamento dos pedidos de progressões salarias requerido no ano passado.

Segundo o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, a última informação das progressões foi em janeiro. Ele disse que o setor jurídico da prefeitura informou que até o final do mês de janeiro as portaria seria assinada pelo Prefeito João Piquiá, no entanto, ainda não tem entendido o motivo da demora, já que os recursos da educação tem aumentado substancialmente.

Professor Abel, garantiu aos professores que irá acionar o setor jurídico do sindicato para ingressar ações judiciais e cobrar em juízo os retroativo ao período determinado pela lei. 

Ele disse que a Lei do Magistério permite a mudança de nível ou progressões sempre no mês de janeiro e depende de recursos financeiros. Para ele, "como houve sobra de recursos a tal ponto de sobrar para o abono, não há justificativa do governo de não conceder o direito e vai cobrar as diferenças" afirmou.

FONTE: ASCOM/SINSERPSINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário