Na tarde desta terça-feira (24), na Prefeitura de Sítio Novo, a Comissão de Negociação Salarial do SINSERPSINO, acompanhado do advogada da Federação (FETESPULSUMA) Dr. Josenildo Galeno, iniciaram as negociações salariais dos servidores.
Na pauta foi discutido os reajustes dos servidores, apresentado na Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2015.
O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, destacou os principais ponto da pauta, o mais urgente seria o reajuste do vale alimentação, correção dos salários dos Motorista e Auxilares Administrativos e ainda, pedindo para os demais servidores, à aproximação dos salários das médias salariais nacionais ou máxima nacionais.
O contador do município recebeu as reivindicações e apresentou algumas proposta sinalizada pela administração, que concede ajuste 6,22% no vale alimentação e nos salários dos servidores que ganham acima do salário mínimo. Além disso, propôs conceder aos professores, apenas 13,01%.
Durante as conversas, Professor Jean Carlos, propôs um estudo na valorização dos professores, entre quem tem nível médio e curso superior.
Dr. Gustavo disse que não poderia avançar mais do que foi proposto, mas garantiu de ter uma conversa com o Prefeito João Piquiá e que até o final da tarde desta quarta-feira (25) apresentaria uma nova proposta.
Dr. Josenildo solicitou que providenciasse a contra-proposta por escrito para que seja apresentada em Assembléia aos servidores.
Fonte: ASCOM/SINSERPSINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário