Na tarde desta terça-feira (24), na Prefeitura de Sítio Novo, a Comissão de Negociação Salarial do SINSERPSINO, acompanhado do advogada da Federação (FETESPULSUMA) Dr. Josenildo Galeno, iniciaram as negociações salariais dos servidores.
Estavam presentes, o contador do município, Dr. Gustavo, o advogado da Prefeitura, Dr.Ramon, o Auxiliar de Contabilidade Lorival Barros, os membros da Comissão de Negociação Salarial 2015; Professor Abel, Professor Jean Carlos, a Auxiliar administrativa, Nedivan e a Auxiliar de Serviços Gerais, Elisângela.
Na pauta foi discutido os reajustes dos servidores, apresentado na Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2015.
O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, destacou os principais ponto da pauta, o mais urgente seria o reajuste do vale alimentação, correção dos salários dos Motorista e Auxilares Administrativos e ainda, pedindo para os demais servidores, à aproximação dos salários das médias salariais nacionais ou máxima nacionais.
O contador do município recebeu as reivindicações e apresentou algumas proposta sinalizada pela administração, que concede ajuste 6,22% no vale alimentação e nos salários dos servidores que ganham acima do salário mínimo. Além disso, propôs conceder aos professores, apenas 13,01%.
Durante as conversas, Professor Jean Carlos, propôs um estudo na valorização dos professores, entre quem tem nível médio e curso superior.
Dr. Gustavo disse que não poderia avançar mais do que foi proposto, mas garantiu de ter uma conversa com o Prefeito João Piquiá e que até o final da tarde desta quarta-feira (25) apresentaria uma nova proposta.
Dr. Josenildo solicitou que providenciasse a contra-proposta por escrito para que seja apresentada em Assembléia aos servidores.
Fonte: ASCOM/SINSERPSINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário