sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, explica andamento das negociações salarias e não recolhimento das contribuições sindicais

Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel
O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, tem mantido contatos com os filiados e explicado o andamento das negociações salariais 2016 e o não recolhimento das contribuições sindicais autorizada pelos servidores.

De acordo com o Presidente, as proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2016 foi enviada no início de janeiro ao governo e teve a primeira audiência de negociações no dia 29 do referido mês clique aqui

Na audiência, ficou definido que após carnaval o governo enviaria as informações via ofício. Ele afirma que vem mantendo contatado constante com a administração e que está confirmado para o final da tarde desta sexta-feira 19, as resposta das propostas enviada.

Quanto ao não recolhimento das contribuições dos servidores que autorizaram a Prefeitura de Sítio Novo a recolher 1,5% para o SINSERPSINO, Professor Abel explicou que manteve contato com o Deputado Estadual, Zé Inácio (PT), aliado do Prefeito João Piquiá, para intermediar as negociações, pois para ele, entende que a suspensão dos repasses tenha conotação política e quer resolver de forma passiva com atos políticos.

De acordo com ele, o Deputado Zé Inácio já falou com o Prefeito e o mesmo havia pedido uma conversa com o Presidente do SINSERPSINO no início da semana, mas não foi concretizado. 

Professor Abel explicou que esteve na Prefeitura e chegou a falar com o Prefeito, mas o mesmo  pediu que procurasse o setor jurídico do município para as informações. Ele disse que o setor jurídico pediu que aguardasse até sexta-feira 19, prazo que finaliza hoje no final da tarde.

Professor Abel informou as servidores, que caso não obtenha nenhuma informação nesta sexta-feira (19), uma nova Assembléia Geral Extraordinária será realizada, para tratar do assunto iniciar as movimentações sindicais que pretende buscar apoios não só dos servidores, mas da população de Sítio Novo que apoia o movimento sindical.

Ele afirma que é importante a comunidade local saber o que está acontecendo e um movimento nas ruas poderá acontecer nos próximos dias, caso o governo não venha dá satisfação dos ofícios enviados. 

Ele afirma também do ofício que pede esclarecimento dos critérios de pagamento de abono, que até então ainda não foi respondido.

FONTE: ASCOM/SINSERPSINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário