O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO) parabeniza todos os trabalhadores pelo seu dia; "Sua dedicação e profissionalismo nos torna cada dia mais fortes para superarmos desafios e caminhos rumo ao sucesso! Juntos superamos as dificuldades e Juntos comemoramos nossas conquistas! Para nós, você faz a diferença! Parabéns e um Feliz dia do Trabalhador" declara o presidente do SINSERPSINO Professor Abel
segunda-feira, 1 de maio de 2017
sábado, 11 de março de 2017
NOTA DE ESCLARECIMENTO E AGRADECIMENTOS DO PROFESSOR ABEL PEREIRA MARINHO NETO
Boa noite companheiros e companheiras!
Mais uma vez a justiça recorreu ao nosso favor. Entendeu que os atos administrativos praticado recentemente pela Prefeitura de Sítio Novo violava garantias de direitos dos servidores prevista na Lei 354/2012 do município de Sítio Novo-MA.
Nesse sentido, a Justiça de Segundo Grau do Estado do Maranhão, através do desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto aperfeiçoou o entendimento da descrição de atribuição de atividades dos Servidores Auxiliares de Serviços Gerais, estabelecendo que os serviços de limpeza e conservação são restritas aos prédios e repartição públicas municipais onde lotado o servidor.
Com a decisão, sana as dúvidas de duplicidade de entendimento ocorrida pela gestão pública de Sítio Novo, que obrigou através de portaria os Auxiliares de Serviços Gerais a exercerem atividades de Gari.
Também a decisão atende aos outros servidores que tiveram portarias de remanejamentos para diversas localidades do município, assegurando o mesmo a retornarem aos seus locais de trabalho anteriormente.
Como representante do Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), conclamo a todos os servidores que foram remanejados imotivadamente a retornarem aos seus lugares onde se encontravam lotados e se colocar a disposição dos serviços de rotina sob orientação de seus chefes imediato.
Caso haja por parte de seus chefes recursa de aceitação dos referidos servidores, solicito que compareça ao sindicato para movermos ação de descumprimento de sentença.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os servidores que colaboraram com o êxito desta ação e principalmente aos nossos advogados Dr. Josenildo Galeno e Dra. Rosária que teve a capacidade técnica e empenho incansável que vem resultando no sucesso de nossas ações, mais uma vez confirmada no mandado de segurança que o município perdeu em todas as instâncias.
Agradecer também ao companheiro Frazão Oliveira da Força Sindical e a companheira Eurami Reis da FETESPUSULMA que tem dado todo o apoio a este sindicato que hoje dirijo com muita responsabilidade em respeito a vocês servidores, além de agradecer ao desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto que manifestou-se dentro dos parâmetros da lei.
ABEL PEREIRA MARINHO NETO
PRESIDENTE DO SINSERPSINO
quarta-feira, 8 de março de 2017
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
Servidores se reúne e define pauta para os próximos dias
Em Assembléia Geral Extraordinária realizada nesta quarta-feira (25), os Servidores Auxiliares de Serviços Gerais que em ato administrativo do Prefeito João Piquiá tiveram seu cargo transformado em Gari se reuniram para definir pautas para os próximos dias.
Na Assembléia Geral Extraordinária estava presente a Presidente da FETESPULSUMA, Professora Eurami Reis e o Advogado Dr. Josenildo Galeno.
Durante o debate foram apresentados a problemática do ato administrativo e servidores acusaram a gestão de está usando o mandato para perseguir servidores que declararam apoio abertamente a oposição nas eleições 2016.
Segundo eles, os anos de 2013 a 2016 não houve mudanças destes servidores e que portanto, a mudança agora teria um propósito de punição.
Citaram que a gestão estaria providenciando uniformes das cores verdes, que representa a cor do partido que o levou a vitória.
Para uma servidora, a atitude do governo é de humilhar àqueles que se opuseram nas eleições 2016 rebaixando os cargos que exerciam anteriormente.
Além destes assuntos, foram discutidos a possível mudança de horários dos vigias, que segundo os servidores poderão ter prejuízos em salários, já que os serviços noturnos serão suspensos impedindo o recebimento do adicional noturno. O prejuízo em salários seriam de 25%.
Para o advogado Dr. Josenildo Galeno e a Presidente da FETESPULSUMA, Professora Eurami, os relatos dos servidores caracterizam de fato uma perseguição política e sugeriu aos servidores se organizarem para iniciar manifestações sobre estes atos.
Disse que será necessário fazer as denúncias na Procuradoria Federal de Justiça e também levar ao conhecimento do Ministério Público o assunto, além de entrar com ações judiciais individuais contra os atos ilegais.
Eles solicitaram encaminhar um ofício a administração dando um prazo de 72 horas para abertura de diálogos sobre os atos administrativos e caso não tenha êxito, seguir com as providências legais.
Após as discussões, servidores aprovaram as medidas sugeridas e prometeram realizar uma movimentação pelas ruas da cidade e na Câmara de Vereadores em fevereiro, caso os diálogos não sejam abertos.
FONTE: ASCOM/SINSERPSINO
quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
SINSERPSINO reunirá categorias de servidores nesta quarta-feira
A partir das 9:00h da manhã desta quarta-feira (25), Auxiliares de Serviços Gerais se reunirão para deliberar sobre ato administrativo da Prefeitura de Sítio Novo, que transformou seus cargos para a função de Gari.
Na pauta estão as discussões sobre o assunto e as medidas que o sindicato já tomou para barrar o ato.
De acordo com o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, outras categorias de servidores, como os vigias, também estão sendo ameaçados de sofrer mudanças na sua rotina de trabalho e que será discutido na reunião estes temas.
Ele afirmou que recebeu informações que haverá mudanças nos horários de trabalhos destas categorias, e possivelmente redução de salários, já que o trabalho noturno será suspenso, o que faz perder o adicional noturno que representa 25% dos salários dos vigias.
Professor Abel disse que caso haja esta tentativa por parte da Prefeitura de Sítio Novo, ações jurídicas serão acionadas para garantir os direitos adquiridos dos servidores.
Outro tema de bastante discussões que deverá está em pauta é o uso de uniformes para os Gari.
Para o SINSERPSINO, é correto que os servidores que prestam serviços nesta área, deva está com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), e que as cores devam ser alaranjadas com destaques em branco, para melhor visualização e assim evitar acidentes.
"Outras cores sem ouvir a categoria poderá gerar outras crises e ações judiciais" afirmou o presidente do SINSERPINO, Professor Abel
A Presidente da FETESPULSUMA, Professora Erami e Advogados estarão presentes para orientar os direitos dos servidores.
FONTE: ASCOM/SINSERPSINO
sábado, 21 de janeiro de 2017
SINSERPSINO convoca servidores para deliberar remoção de servidores Auxiliares de Serviços Gerais
O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO) convoca todos os servidores para uma Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada nesta quarta-feira (25).
A Assembléia será realizada no auditório do SINSERPSINO, localizado na Rua Antonio Batista, Lote 08 a partir das 9:00h da manhã.
De acordo com o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, a Assembléia Geral Extraordinária contará com a presença da Presidente da Federação
dos Trabalhadores no Ensino e no Serviço Público nos Municípios do Estado do
Maranhão -FETESPUSULMA, Professora Eurami para deliberar sobre o ato administrativo da Prefeitura de Sítio Novo que obrigaram servidores Auxiliares de Serviços Gerais a trabalhar em serviços de GARI em pleno horário de sol quente. Veja o edital na íntegra!
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
SINDICATO DOS SERVIDORES E SERVIDORAS DO SERVIÇO
PÚBLICO MUNICIPAL DE SÍTIO NOVO ESTADO DO MARANHÃO (SINSERPSINO)
Ref.: ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O presidente do Sindicato dos Servidores e
Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO),
Professor Abel, no uso de suas atribuições estatutárias, vem convocar todos as
categorias de servidores para ASSEMBLEIA
GERAL EXTRAORDINÁRIA a ser realizada nesta quarta-feira (25) de janeiro, as 9:00
horas da manhã no AUDITÓRIO DO SINSERPSINO, situada à Rua Antônio Batista, lote
08, no bairro Parque Leontino Nascimento, próximo a Igreja Batista. Na ocasião
estará presente a
Presidente da Federação
dos Trabalhadores no Ensino e no Serviço Público nos Municípios do Estado do
Maranhão -FETESPUSULMA, Professora Eurami para tratar da seguinte ordem do dia:
1) Remanejamentos dos servidores auxiliares de
Serviços Gerais;
2) Outros assuntos de interesse da classe.
De Já agradece, SINSERPSINO
Sítio Novo-MA,
21 de janeiro de 2017
ABEL PEREIRA MARINHO NETO
PRESIDENTE DO SINSERPSINO
SINSERPSINO solicita audiência pública com Ministério Público após ato administrativo da Prefeitura de Sítio Novo
O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), encaminhou ofício nesta quinta-feira (19) ao Ministério Público solicitando audiência pública para sanar as dúvidas relacionados aos atos administrativos da Prefeitura de Sítio Novo; Na peça, é levada a denúncia dos servidores que alega perseguição por parte do Prefeito João Piquiá em selecionar servidores que declararam apoio abertamente à oposição nas eleições 2016; Além disso, aponta irregularidades no ato administrativo e camuflagem na mudança de setores, isto é, mudança de Secretaria de Educação para Secretaria de Infra Estrutura e Desenvolvimento Urbano. Veja o Ofício na íntegra!
sábado, 7 de janeiro de 2017
Servidores aprovam proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2017
Em Assembléia Geral Extraordinária, realizada nesta sexta-feira (06), os servidores presentes do SINSERPSINO aprovaram por unanimidade a Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2017.
Os principais pontos foram: Vale-Alimentação de R$ 250,00; Criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores (PCCS); Ajustes de 10% sobre salários dos Professores; Antecipação da data-base para janeiro, a partir de 2018; Regularização de férias vencidas e pagamentos de 1/3 de férias; Extinção do Cargo de Auxiliar de Serviços Gerais; Reformulação do Regime Jurídico Único dos Servidores com a participação do sindicato.
Além destes temas foram tratados abono dos professores e remanejamentos de servidores.
Na ocasião foram criados a Comissão de Negociação Salarial 2017, compostas por Prof. Edmar, Prof. Jean Carlos, Prof. James Dean, Prof. Machado, Nedvan e Márcio Régis.
O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel disse que buscará o diálogo com a administração para fechar o acordo. Veja as imagens!
Dr. Mesquita, Dra. Rosália, Prof. Abel e Dr. Josenildo Galeno |
Comissão de Negociação Salarial 2017 |
Assinar:
Postagens (Atom)