segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, aprovou sistema do INSS que acompanha os depósitos previdenciário dos servidores


O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel esteve em Imperatriz-MA, nesta sexta-feira (20), na FETESPULSUMA, para tratar da organização dos movimentos sindicais, e aproveitou para ir até a agência do INSS para certificar o funcionamento do sistema de acompanhamento de depósitos das contribuições previdenciárias via internet.

Ele disse que o sistema funciona e é muito prático, basta que o servidor vá a uma agência da Previdência Nacional, atualize seus dados cadastrais e adquira uma senha de acesso a internet. Com esta senha é possível acompanhar todos os depósitos realizados pelo empregador.

Segundo ele, para ter acesso ao sistema, o servidor deverá ir ao Sindicato, levando o número do PIS/PASEP e CPF para o agendamento. "No agendamento haverá a data marcada, hora, e a agência Previdenciária escolhida, Ao chegar no local, deve-se procurar a recepção, apresentar-lhes o agendamento a um atendente, do qual dará uma senha de atendimento orientando os passos a ser seguido" afirmou.

Ele disse que a vantagem é que o servidor poderá acompanhar em casa pela internet os demonstrativos  de depósito e que qualquer irregularidade detectada poderá acionar o sindicato para tomadas das providências.

FONTE: ASCOM/SINSERSINO


Nenhum comentário:

Postar um comentário