quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Sítio Novo recebe complementação do FUNDEB em mais de um milhão de reais nos primeiros dias de fevereiro



O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo(SINSERPSINO), através de sua assessoria, acompanhou a primeira entrada de recursos do FUNDEB no período de 01/02/2015 a 04/02/2015 e constatou uma complementação da União no valor de R$ 1.276.209,44.

De acordo com o Sindicato, as complementações serão útil para atender o Acordo Coletivo de Trabalho 2015, encaminhado a Prefeitura de Sítio Novo no dia 20.

Segundo o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, o ano de 2015 será um ano promissor aos professores, já que o governo federal está garantindo investimento de 75% do Pré-Sal e os ajustes aluno-ano na integridade para o FUNDEB. 

Com isso, a possibilidade de melhorar os salários dos profissionais que adquiram licenciaturas e pós-graduação estão garantidos, conforme encaminhamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2015.

Professor Abel disse ainda que este ano não abrirá mão de acompanhar os balancetes mensais do Conselho do Fundeb na aplicação dos 60% do FUNDEB e que já tem o apoio do Ministério do Público nessa tarefa.

Ele disse que em breve marcará um audiência com o Prefeito João Piquiá para tratar do assunto e espera da gestão maior transparência na aplicação dos recursos.

FONTE: ASCOM/SINSERPSINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário