quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Presidenta da FETESPULSUMA e advogados reúne com SINSERPSINO

Dr. Josenildo Galeno, Dra. Raimunda Moema, Professora Rosa, Professora Euramir e Professor Abel

A Presidenta da Federação dos Trabalhadores no Ensino e no Serviço Público nos Municípios do Estado do Maranhão - FETESPUSULMA, Professora Euramir e a Secretária Geral, Professora Rosa acompanhada dos advogados, Dr. Josenildo Galeno e Dra. Raimunda Moema estiveram nesta quarta-feira (21), reunido com o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel e o Secretário Geral, Professor Jean Carlos.

Nas conversas foram discutidas a redução de carga horária e valorização dos profissionais da educação, além de outros direitos trabalhistas 

Professora Eurmir informou que a FETESPUSULMA encaminhou ofício ao Conselho Nacional de Educação solicitando mais clareza em relação a carga horária dos professores, já que há municípios com entendimentos diversos.

Ela disse que alguns municípios tem entendimento de que a hora-aula deva ser de relógios (60 minutos) e que o Ministério Público recomenda ao mínimo 50 minutos, no entanto, ela esclarece que a carga horária não pode ser depositada só no professor, deva está inserida na administração pública e obedecendo os preceitos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Professor Abel, informou que irá conversar com o Secretário de Educação, Professor Ribamar, para tratar do assunto e que em breve trará novidades sobre o tema.

Os advogados da FEDERAÇÃO, Dr. Josenildo e Dra. Raimunda, disseram que caso haja irregularidades e ferimentos de direitos dos trabalhadores, suas equipes estão preparadas para ingressar as ações jurídica pertinentes a qualquer caso.



FONTE: ASCOM/SINSERPSINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário