sábado, 10 de janeiro de 2015

SINSERPSINO reunirá Comissão de Negociação Salarial 2015 nesta segunda-feira


O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), através de seu Presidente, Professor Abel, reunirá nesta segunda-feira (12) a Comissão de Negociação Salarial 2015.

Segundo o Presidente, a pauta será a conclusão do Acordo Coletivo de Trabalho 2015 (ACT) que estabelece agregações de direitos dos servidores.

A Principal discussão está em torno do novo valor do Vale Alimentação, adequação do Piso Salarial dos Administrativos, Motoristas  e os percentuais de valorização dos professores, entre uma classe e outro.

No acordo passado, vários servidores que recebem Vale Alimentação ficaram descontente por ter conseguido somente R$ 10,00 de aumento e exige do sindicato maior luta em torno desta valorização.

Apesar do Sindicato explicar que houve uma ampliação para outras categorias de servidores que não recebia esse direito, a maioria ficaram insatisteito com o resultado.

Quanto aos professores, a discussão maior está em torno das diferenças entre uma classe e outra. Um professor Mag 2 Classe I para Mag 2 Classe II (Curso Superior + 03 título de 60 horas) tem aumento só 12%. 

Um Professor Mag 2 Classe II para Mag 2 Classe III ( Curso Superior + Pós-Graduação ) tem aumento só 5,51%.

Para os professores, esta valorização tem que ser mudada e pede que o sindicato cobre um aumento de 15% entre uma Classe e outra.

Também os administrativos e os Motoristas solicitam que o salário chegue a Média Nacional do cargo. 

Fonte: ASCOM/SINSERPSINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário