domingo, 18 de janeiro de 2015

Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, dá informações do Ofício nº 01/2015 em que pede abono dos professores


O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel deu explicações aos professores a respeito do Ofício Nº01/2015 em que pede rateio das sobras dos 60% do FUNDEB.

Segundo o Presidente, na terça-feira (06) foi protocolado na Prefeitura de Sítio Novo, Oficio dando um prazo de 48 horas para esclarecimento de eventuais sobras do FUNDEB, no qual foi vencido na quinta-feira (08). 

Na sexta-feira (09), o Presidente informou que esteve na Prefeitura solicitando informações sobre Ofício, do  qual foi informado pelo setor jurídico, que na segunda-feira (12) estaria sendo encaminhado para a contabilidade avaliar e que até sexta-feira (16) as informações poderia está disponível ao sindicato.

Na sexta-feria (16), o Presidente informou que esteve na Prefeitura mais uma vez e cobrou explicação. Segundo o Setor Jurídico, a contabilidade ainda não tinha dado resposta oficial, mas que até terça-feira (20), o contador estaria na cidade para dá esclarecimentos das informações solicitadas.

O Presidente disse que ainda não tomou nenhuma providencia porque aguarda a visita que fará ao Ministério Público na terça-feira (20), período em que inicia as atividades da Promotoria no exercício de 2015. 

Ele afirma que pedirá intermediação do Ministério Público para analisar as contas do FUNDEB tanto no exercício 2013 como no exercício de 2014, para poder avaliar as diferenças e saber qual o valor exato do abono dos professores, mas que ainda assim, aguarda manifestação da Prefeitura de Sítio Novo.

Professor Abel, informa também, que nesta segunda-feira (19), as 17:00 horas na sede do SINSERPSINO, haverá uma Assembléia Geral Extraordinária para aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2015 (ACT) que será protocolado na terça-feira (20).

FONTE: ASCOM/SINSERPSINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário