O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), prevendo o aumento do FUNDEB no exercício 2015, preparou a nova tabela salarial do Magistério da Educação Básica.
De acordo com o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, a nova tabela visa corrigir as distorções entre quem tem apenas o Nível Médio (Magistério) e Nível Superior (Licenciaturas), haja visto que os mesmo estão ganhando praticamente igual.
Ele afirma que os professores que estudaram 04 anos e quem tem pós-graduação não estão sendo valorizado e que por esta razão a necessidade de corrigir, já que há previsões de aumento do FUNDEB no exercício 2015.
Em janeiro, o FUNDEB fechou com R$ 1.045.588,821 e não há professores contratados e nem carros alugados para buscar alunos, o que irá haver sobra suficiente para poder cumprir as cobranças.
Para entender a situação, o sindicato preparou três tabelas. A primeira tabela refere-se aos salários praticados hoje.
A segunda tabela com o salário corrigido pelos 13,01% concedido pelo governo federal, sem correção das distorções de quem tem nível superior.
Já a terceira tabela refere a proposta aprovado pelos servidores em Assembleia Geral Extraordinária do dia 19 de janeiro, que representa o Acordo Coletivo de Trabalho 2015. Veja as tabelas abaixo:
SIGLAS DE INTERPRETAÇÃO:
VENC= Vencimento
QUIN= Quinquênio (até três quinquênio)
GET = Gratificação Especial de Trabalho (incentivo de sala)
REMUN= Remuneração
MAG 1 = Magistério Nível Médio
MAG 2 = Magistério Nível Superior (pós-graduado, mestrado e doutorado)
TABELA 1
TABELA 2
TABELA 3
FONTE: ASCOM/SINSERPSINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário